top of page

Locadora LG 2025: Mês de Janeiro

  • guedesluis993
  • Mar 20
  • 6 min read

Depois de muita conversa com vocês sobre uma adição que iria acontecer em 2025, aqui se encontra ela: Vamos falar um pouco sobre os jogos apareceram no evento do canal!


O objetivo é simples: Memorizar os jogos enquanto tenho uma forma de agradecer a todos vocês que participaram, seja através do lurk, com os follows, as raids, todos aqueles que conversaram, brincaram, fizeram memes e você que contribuiu resgatando os jogos, fazendo inscrições no canal e dando inscrições de presente para os outros colegas.


Os comentários dos jogos vão ser focado no que foi apresentado durante as lives, qualquer informação adicional vai ser mais para fazer uma complementação do jogo e se um dia eu voltar a jogar, eu posso ter outro posicionamento sobre eles.


E aqui estão os jogos que apareceram em Janeiro:


ree

Criamos uma Tier List no final do evento até para poder falar um pouco de cada jogo enquanto classificamos eles.

ree

Agora vamos falar um pouco sobre cada um deles!


Incredible Crisis - Playstation 1 (Duração: 40 Minutos) O jogo é composto por minigames que vão variando entre jogos de apertar botão com precisão, fazer uma sequencia de botões e responder perguntas em um tempo bem curto.


Ele salvar o seu progresso, mas somente no final de cada capítulo. No jogo você começa com uma quantidade de vida e no final do capitulo a depender do seu rendimento você será recompensado com vidas extras, mas tenha cuidado, pois se sofrer um game over o seu único ponto de retorno vai ser no load game.


Então fique atento ao seu medido de energia e nas instruções que o jogo vai passar no inicio de cada minigame, pois você pode acabar ficando preso em algumas partes.


O jogo é uma boa opção para quem gosta de desafios, ele responde bem aos comandos, sua trilha sonora não é ruim enquanto apresenta uma historia e um humor bem padrão Japonês, agora boa sorte, pois é um jogo que você vai demorar um pouco para zerar.


Hercules: The legendary challenges - Nintendo 64 (Duração: 30 Minutos)


O jogo tem como base o Hércules da serie de Televisão, um jogo de aventura que durante a jogatina dos 30 minutos ele parece ser interessante, mas ao mesmo tempo parece ser um jogo "mais do mesmo".


Conseguir apenas apresentar o inicio do jogo, onde formos apresentados ao tutorial onde conhecemos os comandos básico do jogo como: Pegar objetos para arremessar, ajeitar a câmera, enfrentar os inimigos e pegar itens nos baús, logo em seguida seguimos para a nossa primeira aventura com direito a ter os primeiros combates contra alguns bandidos enquanto encarava um enorme portão que tinha sido trancado e para conseguir abrir era só pegar uma chave que estava guardada atrás de uma enorme pedra.


O jogo até que responde bem aos comandos, mas a sua hitbox é estranha e como você luta de mãos vazias a sua área de dano é pequena, obrigando ao jogador a ficar colado no inimigo e durante a gameplay quando o inimigo me acertava o som do dano triplicava parecendo que o Hercules tinha tomado 3 Hits em vez de 1.


Redo! - Steam (Duração: 30 Minutos)


Antes de mais nada, quero deixar meus agradecimentos ao mano Raspudin32 por fornecer o jogo! <3


Gostei bastante do que foi apresentado, e é muito legal saber que este jogo indie foi desenvolvido por um brasileiro!


Redo! segue a linha de jogos como Metroid, onde você precisa buscar upgrades para aumentar sua vida, munição e até encontrar novas armas. Essas armas não só ajudam nos combates, mas também permitem acessar novos caminhos para poder prosseguir com a historia.


No jogo, você assume o papel de uma sobrevivente em um mundo pixelado devastado por criaturas mortais. Para garantir sua sobrevivência, é essencial ir atrás de recursos enquanto aprende a se posicionar durante os confrontos.


Logo no inicio somos apresentados a nossa protagonista que recebeu um pouco de esperança, em saber da existência de mais um possível sobrevivente, ela então se prepara para sair do seu esconderijo e nisso podemos testar os comandos básicos dela como atacar, usar nossos itens, pular e principalmente o nosso comando de esquivar.


Ainda no inicio somos apresentados alguns inimigos simples que servem mais para ensinar ao jogador como vai funcionar o combate do jogo, mas depois do primeiro checkpoint começamos a conhecer outros tipos de inimigos que pedem ao jogador mais cuidado, pois eles apresentam comportamentos diferentes.


Crash Boom Bang - Nintendo DS (Duração: 30 Minutos)


Um party game que tentou rivalizar com Mario Party, enquanto apresenta o universo de Crash Bandicoot, mas que no fim acabou se mostrando um jogo fraco e com pouca carisma.


Ele segue a ideia de um party game: Escolha seu personagem e selecione um tabuleiro e se quiser liberar mais opções, basta jogar o modo historia para ir desbloqueando.


O problema é que, durante a live, o jogo acabou repetindo muitos minigames e fora que os desafios não conseguem passar aquele sentimento de serem único, coisa que encontramos por exemplo no próprio Mario Party.


O jogo até responde bem e consegue passar os comandos para que o jogador não se sinta perdido, mas a trilha sonora e até mesmo os designs de alguns personagens acabaram ficando bem fraco.


Entre os spin-offs da série Crash, os que realmente me animaram a jogar até o fim foram Crash Team Racing do PlayStation 1 e Crash Nitro Kart do Game Boy Advance.


Fisher Price: Firehouse Rescue - Nintendinho (Nintendo Entertainment System) (Duração: 30 Minutos)


Um jogo muito curto, não só conseguir apresentar todo o jogo como conseguir platinar ele no RetroAchievements.


Trata-se de um jogo educacional bem simples: você assume o papel de um bombeiro e deve resgatar pessoas presas em suas casas.


O jogo possui quatro níveis. Os dois primeiros funcionam como um tutorial, ensinando a se movimentar pelo mapa e localizar as casas que pedem socorro.


Já os últimos dois níveis reutilizam o mapa do segundo, mas adicionam desafios extras, como um tempo limite para alcançar a casa e a necessidade de encontrar uma chave posicionada em um local específico.


O jogo só apresenta uma música que é na abertura do jogo, te dando opção de começara jogar ou ler as instruções, mas uma vez dentro da partida, a única coisa que acompanhar é o barulho do seu caminhão e infelizmente você vai ouvir isso até terminar o jogo.


Pelo menos o mapa que se comporta como um labirinto é bem simples de resolver, mas obviamente uma criança demoraria, ainda mais pelo fato do jogo ser voltado apenas para o público infantil que está começando a jogar vídeo game


Sakura Taisen - Sega Saturn (Duração: 30 Minutos)


Infelizmente não conseguir apresentar muito do jogo devido ao tempo, ficamos mais na parte inicial, onde formos apresentados ao protagonista, Ichiro Ogami, e a sua missão principal que consiste em liderar a Flower Division, um grupo secreto de combate.


Sakura Taisen combina um jogo de narrativa com batalhas no estilo SRPG (Strategy Role-Playing Game). O jogador passará boa parte do tempo acompanhando a história e precisará tomar decisões em alguns momentos que irão influenciar a narrativa e até mesmo o relacionamento com os personagens.


Miss Pac-Man Madness Maze - PS1 (Duração: 30 Minutos)


Gostei bastante de ter conhecido o jogo, ele mantem a mecânica clássica dos jogos de Pac Man.


No jogo você controla Ms. Pac-Man, que tem a missão de recuperar as quatro Gemas da Virtude que foram roubadas pela vilã Mesmerelda.


Mesmo possuindo sua essência clássica ele apresentou mais desafios nas fases como: pegar chaves para abrir portas, resolver puzzles utilizando outros objetos enquanto você é apresentando a diversos inimigos que possuem padrões diferentes de combate.


Mickey's Speedway USA - Nintendo 64 (Duração: 30 Minutos)


O jogo segue o estilo de Mario Kart, trazendo corridas fantasiosas com power-ups para te auxiliar, podendo atacar ou até mesmo para ganhar mais velocidade por um curto período de tempo, enquanto apresenta os personagens do universo de Mickey Mouse.


A história gira em torno do sequestro de Pluto pela gangue de Pete, e para resgatá-lo, Mickey e seus amigos precisam competir em diversas corridas ao redor dos Estados Unidos.


A jogabilidade é divertida e responsiva, mas deixa a sensação de que algo está faltando.


A inteligência artificial do jogo pode ser bastante punitiva para jogadores inexperientes, já que qualquer erro pode fazer com que o jogador perca posições e tenha dificuldade para se recuperar, mostrando um pouco de desbalanceamento, ainda mais pelo fato da I.A. sempre conseguir ter mais velocidade do que você.


Radiant Silvergun - Sega Saturn (Duração: 30 Minutos)

Radiant Silvergun é um shmup bastante interessante, e a primeira coisa que se destaca nele é a ausência de power-ups de armas. Em vez disso, o jogo te dá acesso, desde o início, a sete tipos diferentes de tiros, cada um configurado para um dos botões do controle.


O jogo até apresenta uma história, mas infelizmente é preciso avançar nas fases para saber mais sobre o universo do game.


Sua trilha sonora é excelente e vale lembrar que ela foi composta por Hitoshi Sakimoto ( Você deve conhecer pelo jogo Final Fantasy Tactics).


Os controles são muito responsivos, e cada arma tem sua utilidade em diferentes situações, permitindo cobrir os pontos fracos da nave. No entanto, como é padrão no gênero shmup, não espere facilidades: o jogo exige precisão e aprendizado com os erros para progredir.


E assim eu finalizo os jogos que apareceram em Janeiro! Muito obrigado a todos e fiquem atentos, pois sempre quando eu finalizar o evento eu vou preparar os próximos textos para colocar aqui no Blog.


Muito obrigado a todos vocês e se tudo der certo, vamos sempre trazer mais coisas para cá!





Commentaires


© 2020 by LuisGuedes. Created with Wix.com

bottom of page