Locadora LG - Edição de Abril
- guedesluis993
- Jun 11
- 10 min read
O momento chegou meus amigos, vamos falar sobre os jogos da Locadora LG - Edição de Abril!
Primeiramente quero agradecer todos vocês que participaram! Seja conversando, deixando o lurk, com os memes, fazendo o resgaste de jogos , com suas inscrições ou até mesmo presenteando os colegas!
Lembrando novamente que o maior objetivo aqui é de agradecer a todos os participantes enquanto crio uma forma de memorizar o evento além de conseguir falar melhor sobre os jogos que apareceram.
Todos os comentários vão ser focados apenas no que foi apresentado durante as lives, qualquer informação adicional vai ser mais para completar se por acaso eu não tenha conseguido apresentar muita coisa por conta do tempo.
Agora vamos apresentar os jogos junto com os colegas que mandaram eles!

No final de tudo como de costume criamos uma pequena tier list para classificar os jogos enquanto falava rapidamente sobre eles e no final ela ficou assim:

E agora vamos falar um pouco dos jogos:
Beatmania (Play 1) - Joguei por 30 minutos.
Posso ter vindo de outros jogos como Pump it Up, mas esse foi o meu primeiro contato com algum jogo da série Beatmania e tenho que dizer que foi bem... interessante e engraçado.
Ele responde muito bem aos comandos e ainda tem a opção de configurar o controle, fazendo com que o jogador ache uma configuração mais prazerosa de se jogar, mas ele o jogo já deixa claro que o seu publico alvo são as pessoas que já estão acostumada com jogos de ritmo, com musicas que vão desafiar os jogadores.
Caso você seja um iniciante você pode optar em ir no modo facil até para pode conhecer os controles e conhecer algumas músicas e uma vez que se sinta seguro, poderá aumentar a dificuldade e encarar desafios maiores.
Ele tem uma variedade de estilo musical: Apresentando Hip-hop, Reggae, Techno, Break-bts, Soul, House e Rave.
Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. the Soulless (Playstation 2) - Joguei por 30 minutos.
Infelizmente não conseguimos avançar muito, conseguir fazer o tutorial que apresentou os comandos básicos, junto com a mecânica de captura os demônios e como utilizar e comandar eles não só no combate, mas também durante o cenário criando assim novas interações com alguns NPCs até para poder avançar na historia.
Até aonde eu vi a chave para ter sucesso no jogo é a sua movimentação, onde você não deve ficar sempre apertando sem parar o botão de ataque, pois você vai enfrentar inimigos que mesmo enquanto recebe dano ele vai iniciar suas animações de ataque e com isso você deverá presta muita atenção para fugir a tempo ou em último caso usar o botão de Guarda para reduzir o dano que você vai sofrer.
Outra coisa que você vai ter que ficar de olho e que já é padrão da série Shin Megami Tensei é manter vários tipos de demônios com você, para aproveitar a fraqueza de cada inimigo e fora que os demônios possuem habilidades para você utilizar fora das batalhas até para interagir com alguns NPCs.
O processo de capturar é bem interessante, pois até aonde foi apresentado você deverá bater no demônio utilizando o seu ponto fraco, pois assim o inimigo ficará durante um tempo Stunado e você deve aproveitar para se aproximar dele e assim captura-lo e se falhar, terá que fazer tudo de novo e como o nosso personagem não usa magia, ele poderá utilizar as magias dos seus demônios aliados e até mesmo utilizar munições encantadas com elementos, mas vale lembrar que suas balas não são infinitas.
Hyperdimension Neptunia Re;Birth1 (Steam) joguei por 40 minutos.
Joguei por 40 minutos e logo de inicio, já somos apresentados a uma longa introdução, onde o jogo mostra um detalhe que muitos reclamam: Uma quantidade muita grande de dialogo, claro que isso não é necessariamente um ponto fraco, mas muitos jogadores podem acabar não gostando ou até mesmo pulando toda a historia fazendo com que eles não consigam entender ou se importar tanto com a narrativa.
Logo de inicio a gente recebe uma leve introdução sobre o mundo aonde vamos nos aventurar e suas divisões e logo o jogo apresenta uma custcene onde as Governantas estão se enfrentando, até que uma delas, a Neptune, pedia para ter o fim do combate, mas em resposta as outras unem as suas forças para lhe aplicar um golpe final, com isso ela cai, se transformando em uma garota e logo recebemos a transição para uma outra cena.
Após a intro somos apresentados a segunda personagem jogável a Compa que salvou a vida de Neptune que estava enterrada no chão, fazendo até ume leve piada com o jogo Soul Edger com direito a censurar o nome e depois de uma longa conversa finalmente somos liberados a ter o tutorial de interação com o cenário e até o combate.
No cenário você pode interagir com uma habilidade para achar itens escondidos e como você pode ver os inimigos pelo mapa, você pode escolher enfrenta-los ou até mesmo fugir deles, mas caso queira lutar, sua personagem pode se aproximar e dar o primeiro hit te dando vantagem na batalha. Seu combate é de turno, mas você pode movimentar o personagem pelo mapa até mesmo para se posicionar direito, pois tanto seu ataque básico e suas skills possuem um raio de alcance e com isso você poderá causar dano em mais de 1 inimigos, mas essa mesma mecânica também serve para os seus oponentes.
Elevator Action Returns (Sega Saturn) joguei por 30 minutos
Fico muito feliz por até agora ta conhecendo o lado bom dos jogos de Sega Saturn e meu amigo o Elevator Action Returns é muito bom!
O jogo ainda continua com a mesma ideia do original de 1983 onde você tem que ir de andar em andar atrás das portas que são indicas para completar o objetivo. Seu diferencial se encontra na sua narrativa, onde tiraram a ideia de você ser um espião e agora você faz parte de um grupo militar que tem como objetivo de destruir os planos dos terroristas.
No jogo jogo você pode escolher entre 3 personagens, onde cada um possuem status diferentes e uma arma segundaria diferente sua gameplay consiste em avançar para entrar nas portas vermelhas e e só pode avançar na fase após concluir esta etapa, você também tem as portas azuis que vão te dar um item aleatório, que vai desde pontuação para aumentar sua pontuação ou até mesmo itens de vida para curar sua Barra de HP, os inimigos são bem fáceis de derrotar, mas a partir da segunda fase você começar a receber bastante inimigos que precisa de 2 ou 3 tiros para serem derrubados, fora algumas partes do mapa onde os inimigos vão vim em quantidade e você terá que derrotar todos eles para poder avançar.
Metal Gear: Snakes Revenge (Nes) - joguei por 30 minutos.
Eu sei que os jogos de Metal Gear da geração 2D eram bem estranhos, mas este jogo consegue ser muito estranho e em um sentindo meio que ruim talvez? No jogo você te a missão de infiltrar na região do inimigo furtivamente enquanto vai completando os objetivos que são passados para você. Você começará com uma faca e uma pistola, mas ao decorrer do jogo você encontrará outros itens que vão te auxiliar na missão, como mais armas, itens de cura, cartões de acesso e acessórios.
Mas ande sempre com muito cuidado, pois o objetivo do jogo é avançar sem chamar atenção, se ele te encontrarem o jogo vai ficar no modo de alerta onde seu personagem vai ser caçado pelos inimigos, impossibilitando de você avançar na historia até conseguir se livrar dos inimigos e para desativar o modo alerta ou é entrando em uma nova área, ou eliminando uma certa quantidade de inimigos até o a música voltar ao normal.
O problema é que até eu conseguir entender isso eu tomei alguns game overs, pois o seu personagem além de começar bem fraco, suas balas podem acabar com muita facilidade se você for visto varias vezes pelos inimigos, na primeira área do jogo tem até como você conseguir uma quantidade infinita de ração, (o item de cura do jogo) mas o problema é que só pode carregar uma quantidade extremamente pequena e fora que o local é meio dificil de chegar,
Earthworm jim 2 (Play 1) - joguei por 30 minutos.
Sempre escutei muitas pessoas recomendando eu conhecer Earthworm Jim e graças a locadora eu tenho que dizer: Foi bizarramente divertido!
Ajude Jim em uma aventura para salvar a Princesa What's Her Name em uma aventura de shoot 'em up e plataforma, mas com momentos onde você terá que voar dentro de uma caverna com paredes cheios de tentáculos perigosos enquanto usa um corpo de uma salamandra cega, você também terá fases onde você terá que ajudar a proteger os cachorrinhos que serão arremessados pelo Psy-Crow ou até mesmo uma fase isométrica onde Jim terá que usar o seu foguete de bolso para sair voando e empurrar uma bomba até o final do nível enquanto enfrenta os inimigos
Para enfrentar os inimigos você terá a sua pistola, além disso poderá o seu corpo de minhoca como um poderoso chicote, você também terá ajuda do Snott que vai te ajudar servindo como guarda costa ou até mesmo se precisar grudar e balançar em superfícies verdes viscosa. Durante as fases você poderá achará mais armas, conseguindo assim mais poder de fogo para derrotar os seus inimigos.
É um jogo que além de ter dado boas risadas achei ele bem gostoso de jogar, mesmo tendo estranhado um pouco o seu level design, mas ele é um jogo que vale muito a pena conhecer.
Vandal Hearts II (PS1) - joguei por 40 minutos.
Não podemos ver muito do seu combate focando nas primeiras lutas do jogo, mas conseguimos ter uma noção sobre como ele funciona e ele apresenta algo que até hoje nunca vi em algum RPG tático.
Ele tem um sistema de turno que acontece simultaneamente onde que eu posso escolher um personagem para mover e até realizar alguma ação como usar itens, atacar ou usar uma habilidade em um determinado local mas ao realizar a minha ação o inimigo também vai escolher uma unidade aleatória para realizar uma ação fazendo com que o jogador tenha que pensar muito antes de realizar uma ação e que ver as probabilidades daquilo da errado.
No jogo suas classes são definidas pelos seus equipamentos, podendo transformar Guerreiros em Curandeiros sem nenhum tipo de penalidade.
Para aprender as habilidades você precisa equipar certos equipamentos e manter eles até adquirir pontos suficientes até domina-la, então o jogador para conseguir avançar no jogo precisa manter um bom nível e bons equipamentos para manter seus personagens com bons status junto com seus pontos de vida.
Dark Half (SNES) - joguei por 40 minutos.
Antes de mais nada quero agradecer ao mano Pericles por não só ter falado sobre o jogo, mas por ter realizado a tradução do mesmo para PT-BR!
Dark Half entra na lista de jogos obscuros que nunca saíram do Japão, mas consigo entender o motivo e um dos motivos se encontra na sua mecânica.
Infelizmente pelo tempo só conseguir chegar até o primeiro chefe do jogo, mas conseguir entender a ideia principal do jogo, pois nele você não vai só jogar com o herói que vai salvar o mundo, mas você também vai conhecer a jornada do vilão vendo ele acordar do seu eterno sonho e começando a sua missão em recuperar os seus poderes.
A primeira coisa que o jogo te explica é que como o vilão ainda está fraco ele precisa ficar atento ao seu contador de Mana que é apresentado na tela e a cada passo esse contador vai diminuir em 1 ponto e uma vez zerado, você receberá um game over, para aumentar a barra é derrotando os inimigos nas lutas e devorando alma de civis das cidades, obviamente você também precisava usar a sua mana para realizar ataques e a cada batalha vencida você ganhará mais HP, pois o jogo não possui barra de experiência, fazendo com que o jogador pense bem nas suas próximas ações e até se vale a pena explorar determinados locais.
O seu save point também é limitado, pois você consome a alma da NPC que salva o seu progresso fazendo com que você salve apenas quando realmente for necessário.
Robocop vs Terminator (megadrive) Joguei por 30 minutos.
Temos um jogo que reúne 2 universos e foi baseado nos quadrinhos "RoboCop vs. The Terminator", lançados pela Dark Horse Comics em 1992.
No jogo você controlará RoboCop que deverá enfrentar as forças de Skynet, soldados da OCP e, eventualmente, vai para o futuro enfrentar os Exterminadores em seu próprio terreno!
Temos um jogo de plataforma no estilo Run and gun (ação lateral), onde RoboCop começara com sua pistola, mas durante a fase poderá outras armas mais poderosas para derrubar rapidamente os seus inimigos.
Assim parece que ele tem uma ideia boa com uma trilha bacana junto com os seus cenários, criando uma forte identidade visual, mas o jogo em si é muito complicado com um personagem muito grande na tela e lento, seguindo o caminho ao contrario de outros jogos como Gunstar Heroes.
O inicio pode ser bem tranquilo, mas logo em seguida somos apresentados a fases longas, cheio de armadilhas e inimigos e chefes colocados em salas minúsculas obrigando o jogador a dar um pulo perfeito a sua barra de vida pode ser drenada com muita facilidade.
Indiana jones and the last crusade (megadrive) - Joguei por 40 minutos.
O jogo é baseado no filme Indiana Jones and the Last Crusade (1989), seguindo trama do filme, com o Indiana Jones em busca do Santo Graal. Você passará por diversas fases que recontam momentos como: A caverna do prólogo e o castelo da Alemanha.
Temos um jogo de plataforma focado em exploração e combate onde o nosso protagonista terá usar as suas habilidades com o chicote e dos punhos para derrotar os seus inimigos.
Você também passará por momentos de puzzles onde deverá usar suas habilidades para agir com rapidez.
Agora o maior problema seria a sua jogabilidade mal executada e level design frustrante onde o jogo é duro, um level design bem punitivo onde vai ter muitos momentos em que o jogador vai perder uma vida até entender como aquilo funciona e o nosso protagonista é tão frágil que se você realizar um pulo e a cabeça encostar no teto a sua barra de vida vai diminuir e isso em um jogo onde os seus continues são limitados.
Com isso eu posso dizer que chegamos ao fim deste da edição de de Abril da Locadora LG!
Novamente quero deixar os meus agradecimentos a todos que participaram do evento!
Foram lives extremamente divertidas, com ótimos clipes e com boas risadas.
O legal é que tive a felicidade de conhecer ótimos rpgs (e também o famoso Neptunia rsrsrs) e com certeza eu vou colocar alguns deles na lista de jogos para zerar em live ou pelo menos fazer uma live especial para apresentar mais do conteúdo do jogo.
E com isso finalizamos a Locadora de Abril e que venha a Locadora de Maio!

Commentaires