Falando sobre: Gauntlet Slayer Edition
- guedesluis993
- Sep 24, 2023
- 4 min read
“Até onde vai a ambição humana? Fama, dinheiro, poder… O que eles são capazes de fazer para adquirir? Essa é uma pergunta difícil e perigosa de responder, pois nunca duvide da capacidade dos humanos, pois eles são capazes de tudo a ponto de fazer algo para bem ou até mesmo para o mal.”
E com isso dito, eu irei começar a falar de um velho amigo, uma série que nasceu na época dos arcades e que ganhou diversas versões até chegar no jogo que irei comentar hoje que é o Gauntlet Slayer Edition
Lançado no dia 23 de Setembro de 2014 para o Playstation 4 e para o PC pela plataforma da Steam, o jogo foi produzido pela Arrowhead Games Studio e distribuído pela Warner Bros.
No jogo você controlará entre 1 de 5 personagens para descer os andares de uma terrível masmorra cheia de perigos, a fim de procurar a pedido do Mago Morak, Guardião do Gauntlet, os 3 fragmentos perdidos de Tyrfing, uma lendária espada que possui poderes divinos onde a recompensa pelos fragmentos seriam riquezas inimagináveis.
Os personagens são:
Thor the Warrior:

Confia no seu machado para aniquilar os seus inimigos;
O mais resistente com 100 pontos de vida;
O mais eficiente quando se trata de corpo a corpo;
Corre para cima dos adversários, podendo empurrar os seus inimigos nas armadilhas ou até mesmo para salvar os seus companheiros.
Thyra the Valkyrie:

Já chegou preparada com sua espada, Lança e escudo;
Possui 75 pontos de vida;
Consegue bloquear os ataques dos inimigos com seu escudo e ainda pode arremessá-lo para machucar os inimigos a longa distância.
Merlin the Wizard

Tem as magias à sua disposição com os elementos voltados para o fogo, raio e gelo;
Bem frágil ficando com 50 pontos de vida;
Personagem mais complexo utilizar devido a sua mecânica de combinações;
Ele combina os elementos para criar novas opções de ataque ou até mesmo para fugir de alguma situação, em um estilo parecido com o jogo de Magicka.
Questor the Elf:

Confia sua vida no seu arco e nas suas habilidades;
Possui apenas 50 pontos de vida;
Melhor opção para ter agilidade e de dar suporte a longa distância.
Lilith the Necromante:

Com sua magia ela consegue invocar os mortos;
Frágil que nem o mago ficando com 50 pontos de vida;
Suas habilidades são de médio alcance;
Derrota suas vítimas para poder invocar os mortos vivos.
Os personagens possuem as mesmas relíquias, mas suas armas, visuais e talismãs são diferentes, cada arma e talismã possuem um efeito diferente, mas para liberar é necessário usar as peças de ouro que o jogador vai acumulando durante as fases. ( Tem as capas, mas ela são recompensas que você adquire no modo coliseu)
Na primeira vez que você joga você entra em um tutorial bem simples que apresenta a mecânica dos 4 personagens e infelizmente você não é apresentado ao necromante por conta de ser um personagem via DLC
Você é apresentado a 3 modos de jogo:
Campanha
O modo campanha onde você vai acompanhar a historia do jogo.
Cada andar da masmorra é um nível, onde você tem como objetivo de chegar até o final da fase, mas o jogador deverá procurar por chaves, sobreviver a hordas de inimigos, escapar das armadilhas e sempre ficar de olho se por acaso aparecer algum item para se recuperar.
Caso o jogador morra ele poderá reviver através uma moeda especial, mas para adquirir você precisará procurar em alguma sala secreta ou preencher uma barra especial que vai subindo a cada inimigo derrotado.

Sem Fim
Avance sem fim neste modo, onde você testará suas habilidades enquanto vai seguindo por vários andares até você ser derrotado.
Você terá acesso a itens de cura e poderá até conseguir as moedas especiais, mas use com sabedoria. Coliseu
Boa sorte com as hordas de inimigos neste modo arena, onde você tem pouco recurso e deve confiar nas suas habilidades.

Mesmo sendo de 2014 o Gauntlet ainda possui um charme com seu visual isométrico, sua interface é simples de entender e o máximo de poluição que pode é se por acaso o jogador deixar acumular muitos inimigos na sua tela, mas com o tempo o player vai se acostumando.

Você pode jogar tanto no controle, quanto no Mouse usando o WASD para se movimentar e o mouse para mirar e atacar, um personagem que é bom destacar é o mago, pois ele possui uma mecânica que lembra o game Magicka, game este que também foi produzido pela Arrowhead Games Studios, onde você precisar juntar determinados elementos para poder conjurar uma magia.
A sua trilha sonora consegue prender o jogador enquanto ele se sente naquele drama de invadir um calabouço cheio de inimigos e armadilhas enquanto o narrador vai narrando suas ações e a melhor parte: A dublagem brasileira ficou incrível!
Para os platinadores de plantão é possível platinar, elas consistem em zerar o jogo em determinada dificuldade e fazer determinadas ações como “derrote X inimigos usando tal habilidade”, “sofrer Y de Dano usando cada personagens” ou seja, é algo que vai liberando enquanto estiver jogando, mas infelizmente é necessário adquirir a DLC do quinto personagem jogável que não é muito caro e a personagem e até divertido.

O valor é até acessível, mas é recomendado você pegar na promoção e se você tiver amigos que gostam da série Gauntlet ou estão só procurando um jogo pra se divertirem, você tem a opção de comprar o pacote que vem 4 jogos.
Vale lembrar que este jogo você possui a opção de multiplayer local com 4 jogadores ou até mesmo no online então fica a opção de jogatina para todos!
Ficou interessado? Então podem ir sem se preocupar, pois é uma ótima jogatina!
Comments