Locadora LG - Edição de Março
- guedesluis993
- Apr 18
- 8 min read
O momento chegou meus amigos, vamos falar sobre os jogos da Locadora LG - Edição de Março!
Primeiramente quero agradecer todos vocês que participaram! Seja conversando, deixando o lurk, com os memes, fazendo o resgaste de jogos , com suas inscrições ou até mesmo presenteando os colegas!
Lembrando novamente que o maior objetivo aqui é de agradecer a todos os participantes enquanto crio uma forma de memorizar o evento além de conseguir falar melhor sobre os jogos que apareceram no evento.
Todos os comentários vão ser focados apenas no que foi apresentado durante as lives, qualquer informação adicional vai ser mais para completar.
Agora vamos apresentar os jogos junto com os colegas que mandaram eles!

No final de tudo como de costume criamos uma pequena tier list para classificar os jogos enquanto falava rapidamente sobre eles e no final ela ficou assim:

E agora vamos nos aprofundar nos jogos:
Aconcagua - Playstation 1 (joguei por 40 minutos)
Ta ai um jogo que eu nunca soube da existência, ele parece ser bem interessante, mas ele é pouco comentado ou até mesmo jogado e um dos motivos é pelo fato dele ser um jogo do gênero de Point-and-click. Durante os 40 minutos acabei conseguindo conhecer alguns personagens jogáveis e um pouco da sua drama principal que consistia em ser uma mistura de sobrevivência, por está em uma região cercado por neve enquanto procura por resgate com uma pegada de drama político em um jogo do gênero Point-and-Click.
O jogo se passa na América do Sul, em um pais fictício chamado de "Meruza", claramente inspirado na Argentina. Logo de inicio somos apresentados ao Kato, jornalista japonês e protagonista do jogo, que sobreviveu à queda de um avião e logo descobre outros sobreviventes como a Pachamama, uma ativista política, que se unem para achar uma forma de sair do local.
Você vai controlar vários personagens, podendo controlar um por vez, mas o jogador deve ficar atento, pois cada personagem tem suas habilidades e defeitos e isso vai sendo mostrado durante a gameplay e isso vai ser importante para conseguir resolver os puzzles.
Toilet Kids - PC Engine (joguei por 30 minutos)
Um Shoot 'em up bastante estranho, porém bem desafiador, durante a nossa jogatina eu tive bastante dificuldade em finalizar a primeira fase, pois você se encontra em uma situação que pede bastante que o jogador memorize não só os inimigos, mas que tenha paciência para travar uma longa batalha contra os chefes, principalmente se você não conseguir nenhum power-up.
Seu enredo se resume basicamente em: Você foi sugado para dentro do seu vaso sanitário e acaba parando em um mundo que está em perigo, então você pilota um avião e deve combater os perigosos para assim conseguir voltar para casa, mas seus inimigos são abraçam bem o humor bizarro japonês, pois são: Cocôs voadores, criaturas com gases, penicos armados e outras criaturas que se encaixam com a temática do jogo.
Ele lembra bastante jogos como TwinBee ou Xevious com direito a ter power-ups dos seus tiros
O jogo consegue ser bastante colorido e isso até ajuda o jogador a ver os inimigos e seus projeteis, sua música consegue se encaixar bem junto com seus efeitos sonoros bem presentes para abraçar o tom humorístico.
Soul Gamble - Steam (Joguei por 30 minutos)
Primeiramente eu quero deixar os meus agradecimentos ao mano Pericles por fornecer o jogo para o canal!
Me sinto muito feliz por está entrando no universo de jogos que abraçam o estilo do Visual Novel, embora que eu já tenha começado a fazer isso no canal a um tempo atrás graças a alguns RPGs como por exemplo: Digimon Survive, mas isso é historia para um outro momento.
No jogo você é colocado no papel de Fausto, o protagonista da historia, um homem entediado com sua vida e com o seu trabalho como contador, porém a sua vida começa a mudar após receber uma oferta de realizar um pacto e começar a vender partes de sua alma em troca de desejos. No jogo você terá que realizar algumas escolhas que vão influenciar a narrativa, podendo mudar o rumo da história que vão levar o jogador para finais alternativos.
Logo no inicio somos apresentados a um elemento de RPG, onde temos que distribuir alguns pontos entre Carisma, Inteligência e Força e essa distribuição vai impactar durante a criação da trama do jogo.
Metal Warrios - Super Nintendo (Joguei por 40 minutos)
Sempre escutei bem sobre o jogo, mas só agora que tiver a oportunidade para jogar e consigo entender o motivo de muitos terem gostado na época.
Neste jogo de plataforma, O jogador controlará o piloto Tenente Stone, membro da força rebelde da Federação. Sua missão é realizar uma série de ataques estratégicos contra a Dark Axis, Um império militar liderado pelo tirano Venkar Amon, para completar suas missões, você deverá contar com diferentes mechas para infiltrar nas bases inimigas, destruir as instalações inimigas e recuperar os territórios dominados.
Durante as fases que joguei você, sempre comecei com o mesmo mecha, um robô com espada de energia para realizar ataques físicos, uma metralhadora que pode atirar em diversas direções e um escudo de energia que protegerá o jogado de alguns projeteis. Durante as fases você tem acesso a alguns itens para curar o seu Mecha e até alguns tipos de power-up que vai melhorar temporariamente a sua arma principal.
Seu maior poder são os mechas, mas existe momentos em que você encontrará caminhos estreitos e para poder passar você terá que deixar o seu mecha e ir a pé, estas ocasiões são mais para ativar alguns interruptores ou para trocar de mecha.
Mas fique atento com sua vida, pois o jogo não apresenta uma barra de vida pro seu mecha, para saber se ele vai explodir, basta ficar de olho nas cores, pois no seu design ele possui uma cor vermelha forte, mas ao receber dano essa cor vai escurecendo e o seu macha começa a ter no sprite alguns machucados e se você receber dano fora do mecha aparece uma numeração no seu personagem que vai diminuindo a cada hit recebido e uma vez que acabe zerando, você perderá uma vida e o mesmo vale se o mecha for destruído com você dentro dele.
Spelunker - Nintendinho (Joguei por 40 minutos)
Sempre escutei muitos falarem mal dele, mas depois de jogar por 40 minutos consigo entender perfeitamente o motivo de muitos não gostarem de jogar. No jogo você vai controlar um explorador de cavernas, que tem como objetivo de recuperar um grande tesouro, mas que para isso deverá fugir de armadilhas e lidar com os perigos como morcegos e fantasmas e para passar de cada fase, deverá ser necessário coletar todas as chaves espalhadas pelo cenário. Para sobreviver você deverá contar com sua arma de ar-comprimido e bombas e sinalizadores que você vai encontrando durante as fases, mas cuidado com sua arma, pois ele vai consumindo rapidamente a sua barra de ar e se ela zerar você perderá a sua vida e para repor o seu ar você deverá passar nos checkpoints.
Agora o maior cuidado que você ter é com o próprio personagem, pois ele é extremamente frágil, qualquer coisa via tirar uma vida sua, seja por uma queda pequena, tocar em qualquer obstáculo ou até errar uma escada.
Cosmic Race - Playstation 1 (Joguei por 40 minutos)
A gente sempre tem curiosidade em conhecer os jogos desconhecidos, mas as vezes isso pode ser uma má ideia.
Estamos falando de um jogo de corrida com naves, percorra por pistas tridimensionais para vencer seus adversários, mas o maior problema não é nem a corrida em si, mas é de entender como o jogo funciona, pois seus comandos são mal feitos e fora que o jogo é extremamente punitivo e de brinde ainda possui alguns bugs que mexem com os comandos do jogo fazendo com que sua nave do nada pare de correr e comece a ficar seguindo para qualquer direção em baixa velocidade. O jogo tem algumas coisas como:
Barra de vida que diminui a cada impacto;
Quanto mais distante da pista, menos velocidade você vai conseguir;
Se você sair da área da pista o contador começar a reduzir.
Como você controla a sua nave seu maior foco no controle não é usar os direcionais e sim os outros botões do controle, pois você acelera com o "R1", direciona o bico da sua nave para esquerda e para a direita através dos botões "Quadrado" e "Circulo" enquanto utiliza o "Triangulo" e o "X" para inclina a sua nave para cima ou para baixo
Color a Dinosaur - Nintendinho (Joguei por 30 minutos)
O foco do game era de ser um jogo educativo para criança, mas que na realidade parece uma tech demo infantil que nunca foi completada.
Um jogo não possui trilha sonora, sua interface é simples de mais e não consegue ser intuitivo para ajudar as crianças a conseguirem entender o que está acontecendo.
Sua paleta de cores possui poucas variações e até entendo que um dos motivos é devido a capacidade do próprio console tanto que para compensar isso você tem uma repetição de cores, mas com diferenças como por exemplo a cor lilás com quadrados brancos ou o laranja com quadrados lilas e assim por diante, mas que infelizmente na hora de pintar o resultado não vai sair muito bem e poucas crianças vão gostar da visão caótica que vai ficar.
Você também não tem nenhuma recompensa para animar ou até mesmo incentivar as crianças ou até mesmo deixar registrado a sua pintura se por acaso você tiver que sair da partida ou se precisar desligar o console.
Road Rash 3D - Playstation 1 (Joguei por 30 minutos)
Um jogo de corrida de motos, mas diferentes dos seus antecessores estamos saindo do universo 2D e entrando no mundo 3D, mas ainda mantendo a sua essência de correr enquanto enfrenta seus adversários.
O jogo ainda continua com sua trilha sonora voltava mais para o universo do rock com trilhas licenciadas de bandas de rock da época
Neste jogo o nosso maior foco se encontra mais na parte da corrida, mesmo ainda tendo a parte do combate em corridas de alta velocidade, mas que ao mesmo tempo ela seja dificil de se acostumar, pois até pegar o jeito a sua moto vai derrapar com muita facilidade podendo bater a qualquer momento nos objetos que vão aparecendo ou até mesmo em carros.
Como de costume ele tem o modo Trash e o modo Big Game, onde um é o modo rápido para você correr e se divertir e o outro é o outro apresenta o modo carreira onde você começa com uma moto mais simples e vai participando de corridas para ganhar dinheiro e assim investir em motos melhores ou até focar em upgrades.
O jogo oferece diversas classes de motos, com diferentes atributos de velocidade, aceleração, manuseio e resistência.
The Firemen - Super Nintendo (Joguei por 40 minutos)
É interessante que conseguiram criar um jogo divertido e desafiador utilizando a temática de bombeiros!
Estamos falando de um jogo que utiliza o estilo top-down shooter, onde você controlará Pete Grey e junto com o seu parceiro Danny McClean, precisam apagar incêndios e resgatar vítimas em um prédio chamado Metrotech.
A primeira coisa que reparei foi seu estilo bem caprichado, onde o cenário tem partes destrutíveis, encaixando bem com o tema de incêndio, ainda mais pelo fato de você está na pele de um bombeiro que tem urgência em apagar o incêndio enquanto procura por vitimas para serem resgatadas.
Para combater o incêndio você contará com sua mangueira d'água como arma principal, podendo ser um tiro reto ou deitado para as chamas baixas e para derrotar as chamas mais poderosas você poderá contar com sua granadas de água.
Seu colega Denny vai ter acompanhar durante a jornada utilizando um machado e abrindo as passagens, mas ele sempre será controlado pela CPU e seus inimigos sempre será formações diferentes de fogos ou alguns robôs que entraram em curto devido as chamas.
E agora chegamos ao final de mais uma Locadora LG!
Tudo que é bom infelizmente chega ao fim, mas ele será sempre lembrado!
Quero agradecer a todos por terem participado, foram lives divertidas com ótimas conversas e muitas brincadeiras!
E fico feliz por ter a oportunidade de não só conhecer o Soul Gambler, mas de ter a oportunidade de apresentar mais jogos que abraçam o universo do Visual Novel.
E também agora vocês sabem o motivo de não precisar jogar alguns jogos como por exemplo: Cosmic Race.
E com isso finalizamos a Locadora de Março!!

Comments